Menu
terça, 18 de maio de 2021
MS CRESCE PELA VIDA 14 a 18/05/2021
Política

Mandetta pode ser chamado em oitivas da CPI da pandemia

Ex-ministro disse que espera resultados positivos para problemática no país

12 abril 2021 - 12h17Por Rayani Santa Cruz

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que é a favor da instauração da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da pandemia no Senado pode ser chamado para oitivas após a abertura da comissão. Ele afirma que está disposto a participar e que a sociedade ganhará muito após os esclarecimentos e atos praticados pelo governo federal.

Em entrevista à CNN Brasil, ele afirma que se for chamado vai prestar depoimentos para esclarecer posições enquanto ocupou o cargo. Para ele, o assunto deve ser discutido antes do ano eleitoral.

“Vejo com bons olhos [a CPI] é um período com mais de 340 mil óbitos, desemprego e a crise da pandemia teria que ser analisada em algum momento. Acho melhor agora, que em 2022 onde poderia ser tratada como tema de eleições.”

O ex-ministro disse ainda que a sensação de que o Brasil cometeu diversos erros ao lidar com a pandemia é coletiva. E que vai contribuir o quanto for necessário para o bom andamento da CPI. 

“E a gente tem que se preparar melhor para que nosso sistema de saúde, sistema social e estrutura esteja melhor se tiver que enfrentar novamente. A ideia é participar tentando achar caminhos para sair disso [pandemia] com uma coisa melhor. Vejo a CPI com muita tranquilidade. Espero que dentro do prazo de funcionamento possa chegar a sociedade e mostrar caminhos tanto para o nosso sistema de saúde quanto para empregos, economia, parque industrial e tantos outros.”