PREFEITURA DE MARACAJU MAIO 2024

quarta, 29 de maio de 2024

Busca

quarta, 29 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

25/09/2017 19:01

Motoristas param por duas horas contra projeto de lei que pode 'acabar' com aplicativos

Senado vai decidir se PLC 28/17 vai tramitar em regime de urgência

Parte de motoristas de aplicativos de carona paga do Uber e K-rona Gold promoveram uma carreata, na tarde desta segunda-feira (25), em Campo Grande. Eles são contra o projeto de lei complementar 28/2017, que regulamenta os aplicativos e que será apreciado nesta terça-feira (26), no Senado Federal.

O projeto, cujo relator é o senador Pedro Chaves (PSC), propõe que os aplicativos que atuam no país sejam regulamentados, e passem a ser subordinados às prefeituras municipais. Entre as exigências do projeto, está o uso das placas vermelhas, que já são exigidas para quem promove o serviço de aluguel, como vans, por exemplo. No entanto, as empresas acreditam que as regras são altamente burocráticas e vão inviabilizar o serviço.

Protesto uniu motoristas de Uber e K-rona Gold

(Motoristas paralisaram serviço por duas horas em protesto contra PLC 28/2017)

Protesto

Condutores cadastrados no Uber e no K-rona Gold fizeram uma carreata, em trecho que percorreu os altos da Avenida Afonso Pena até a Avenida Ernesto Geisel.

Os motoristas promoveram o ato por cerca de duas horas, parando o serviço, a fim de chamar a atenção para uma possível aprovação do projeto de lei.

Tramitação

Nessa terça-feira, o projeto de lei será apreciado na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, para ver se vai tramitar em regime normal ou de urgência.

A Uber e demais aplicativos pediram a usuários e motoristas do serviço que imprimem um termo, assinem  e entregue aos senadores.  

O protesto não teve participação da AMU (Associação de Aplicativos de Mobilidade Urbana) de Campo Grande. O presidente, Wellington Dias, disse que ainda é cedo para fazer protesto e principalmente que o foco agora é Brasília, e não Campo Grande.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
JARDIM VERANEIO MAIO E JUNHO DE 2024