A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

15/07/2019 17:00

A+ A-

País visitado por políticos de MS, Líbano pode entrar em pacto União Europeia-Mercosul

Senador sul-mato-grossense disse que acordo deve beneficiar mais o agronegócio de MS

Recente pacto de livre comércio de bens e serviço, anunciado no início deste mês de julho, envolvendo a União Europeia e o Mercosul, pode acrescentar o Líbano no negócio, informou ao TopMídiaNews, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS).

Nelsinho, que preside a CRE (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) do Senado, participou de audiência, no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério de Relações Exteriores.

Ele disse que a reunião não ia tratar do assunto, mas lá conversou um representante do país libanês e o tema foi debatido. “Se vou num campo de futebol, é claro, que vou conversar de futebol”, brincou parlamentar.

A União Europeia é integrada por 27 países e, se somadas as populações desses territórios com as nações do Mercosul, pode-se dizer que o negócio EU-Mercosul engloba em torno de 750 milhões de pessoas.

Nelsinho disse que o acordo deve contribuir economicamente, “e muito”, principalmente com o agronegócio de MS. No mês passado, o irmão do senador, prefeito Marquinhos Trad (PSD), esteve na capital do país, Beirute, participando da 6ª edição da Conferência da Energia da Diáspora Libanesa. Ele foi acompanhado dos vereadores Otávio Trad (PTB) e William Maksoud (PMN).

O pacto comercial

O governo brasileiro fez um documento que expõe parte do pacto entre Mercosul e União Européia

Veja aqui

http://www.itamaraty.gov.br/images/2019/2019_07_03_-_Resumo_Acordo_Mercosul_UE.pdf

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024