A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

21/05/2021 14:49

A+ A-

Pesquisa aponta vitória de Lula contra Bolsonaro no 1° turno das eleições

Nos índices apresentados, Lula venceria as eleições no 1° turno com 43% e o atual presidente Bolsonaro ficou com 24%

Nova pesquisa divulgada nesta sexta-feira (21) apontou para uma nova vitória do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) contra o atual governante Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições presidenciais do ano que vem. Os percentuais apresentados foram feitos pelo Vox Populi.

Diferentemente das pesquisas tradicionais que mostram intenção de votos, a pesquisa fez um levantamento espontâneo e perguntou que caso a eleição fosse hoje, em quem a população brasileira votaria.

Nos índices apresentados, Lula venceria as eleições no 1° turno com 43%. O atual presidente Bolsonaro ficou com 24% e mais distante ficaram Luciano Huck com 8% e Ciro Gomes com 5%.

Para as escolhas quem foram consideradas espontâneas, Lula surge com percentual de 33%, enquanto Jair Bolsonaro esteve com 19% e Ciro Gomes com 2%.

Em um eventual cenário de segundo turno contra candidatos como Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT) e até o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Lula ganharia com alguma vantagem.

Na disputa com Bolsonaro, o petista teria 55% das intenções de votos, enquanto o atual presidente ficaria com 28%. Votos em ninguém, branco e nulo alcançaram 14% e outros 3% não saberiam em quem votar nas eleições.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias