A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

11/06/2021 14:21

A+ A-

Pesquisa: Lula volta a ganhar de Bolsonaro em disputa pela presidência

Petista ganhou novos eleitores e saltou para 32%, contra os atuais 28% do atual presidente que decaiu em relação à pesquisa passada

Uma nova pesquisa divulgada nesta sexta-feira (11), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desgrudou do atual governante Jair Bolsonaro com vantagem de quatro pontos percentuais, de acordo com os números lançados pelo XP-Ipespe. Caso as eleições acontecessem neste mês, haveria um empate técnico entre os candidatos.

O petista ganhou popularidade entre uma pesquisa e outra e saltou três pontos na última divulgada, garantindo 32% de intenção de voto contra os 28% de Bolsonaro, que perdeu apenas um ponto percentual em relação à pesquisa anterior.

Na simulação que coloca Lula contra Bolsonaro no segundo turno, o ex-presidente abriria nove pontos de vantagem sobre o atual governante - na pesquisa passada, a diferença era de dois pontos percentuais. Lula saltaria de 42% para 45%, enquanto o presidente cairia de 40% para 36%.

Sem identificar os candidatos, a pesquisa apontou que os brasileiros escolheriam Lula e Bolsonaro, já que ambos ficaram empatados com 24%. Outros 8% votariam em branco ou nulo e 36% não responderam. Os demais candidatos, juntos, somaram apenas 8%.

Ciro Gomes foi o candidato que mais perdeu popularidade entre os eleitores, saindo de 9% para 6%. Demais candidatos como Sergio Moro com 7% e Luciano Huck com 4% também foram lembrados pela pesquisa.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024