SEBRAE MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 17 de maio de 2024

Busca

sexta, 17 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

08/04/2022 19:00

A+ A-

Oposição na Câmara promete trégua de 100 dias para nova prefeita de Campo Grande

Vereador Marcos Tabosa (PDT) é o principal opositor da administração

O vereador Marcos Tabosa (PDT), que é de oposição, anunciou que dará um tempo de 100 dias para que a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), possa mostrar a que veio. Em resposta, a prefeita comentou, nesta sexta-feira (8), que a trégua é resultado do diálogo e ela entrou com "o pé direito".

“A gente vem nesta construção, e tudo é questão de conversar. Como é que uma pessoa se opõe a mim sem me conhecer e conhecer a minha estratégia de trabalho? Então, estive sentada com os vereadores e recebi eles na prefeitura essa semana. Queremos compor e dialoga. E o objetivos deles também é o meu, de trabalhar por Campo Grande e oferecer [o melhor] às pessoas.”

A prefeita disse que trabalhou intensamente no planejamento, e tinha conhecimento de todas as propostas que o Marquinhos havia feito para Campo Grande, ouvindo as pessoas, mas que, agora, ela passou para a fase da execução, que é um pouco diferente. 

“Essa semana, estivemos em muitas reuniões com o nosso secretariado, com equipes técnicas para priorizar aquilo que a população tem reivindicado e agir pontualmente fazendo as entregas.” 

Oposição dá trégua

Tabosa foi protagonista de intensas críticas ao ex-prefeito Marquinhos Trad (PSD) e, inclusive como presidente do Sisem (Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande) esteve a frente de diversas manifestações de funcionários durante a gestão. Ele chegou a emitir sinalização de greve dos administrativos da educação nos últimos dias. 

Porém, após reunião com a prefeita Adriane Lopes, chegou a um acordo sobre auxílio-alimentação e benefícios e retirou a greve da pauta. 

O vereador Marcos Tabosa anunciou, na Câmara, que o partido resolveu dar o prazo a prefeita como voto de confiança na nova administração. “Nos reunimos e o PDT decidiu aguardar para depois nos posicionarmos porque mesmo que Adriane tenha sido vice, ela não tinha acesso a tudo. E como prefeita vai ter de cuidar de todos os setores. O PDT tem essa responsabilidade de dar esse espaço par conhecer, ouvir e ver as ações.”
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO