A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

11/09/2019 07:15

A+ A-

Problemas com filas e falta de médicos serão abordados hoje na Câmara

A reunião acontece às 9h desta quarta-feira na Câmara e terá a participação da Sesau

Filas intermináveis e falta de médicos em unidades de saúde da capital vão ser assunto da Audiência Pública “Impasses no Atendimento e Manutenção das Unidades de Saúde e Hospitais de Campo Grande”. A discussão ocorre nesta quarta-feira (11), às 9h, a Câmara.

A proposta foi organizada pelo vereador André Salineiro (PSDB) que afirmou a problemática em âmbito macro na saúde da cidade.

“A ideia é ter todas as autoridades da saúde ou seus representantes presentes para podemos entender melhor como funcionam determinados procedimentos, que hoje têm sido alvo de reclamações por parte dos munícipes e também cobrarmos melhorias com relação a manutenção das unidades”.

(Vereador André Salineiro- Foto: André de Abreu)

Dentre a pesquisa realizada pelo parlamentar foram apontadas a demora no atendimento e falta de médicos. 

Para ele serão diversas questões a serem discutidas numa problemática que envolve mudanças na gestão e não somente falta de verba. 

Foram convidados representantes da Secretaria Municipal de Saúde Pública, Gerência de Regulação Hospitalar , Superintendência do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian  (Humap), Presidência da Santa Casa, Presidência do Hospital Regional, Promotoria de Justiça da Saúde, Presidência da Associação Médica de Mato Grosso do Sul, Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, Comissão de Direito Médico, Sanitário e Defesa da Saúde do CDMDS e Secretaria de Saúde do Estado, entre outros.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias