A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Política

28/02/2020 13:10

A+ A-

PSD deve lançar pelo menos 30 candidatos a prefeitos em MS, anuncia Nelsinho

O diretório estadual se dividiu em grupos estratégicos para atuar no estado

O senador Nelsinho Trad, presidente do diretório estadual do PSD, anunciou, nesta sexta-feira (28), que o partido terá, no mínimo, 30 candidatos a prefeito em Mato Grosso do Sul. O objetivo também é priorizar mulheres nas eleições 2020.

O parlamentar presidiu a segunda reunião na sede do diretório e destacou que, com a abertura da janela eleitoral, a meta é manter o time e aumentar o número de pessedistas. 

"Temos o calendário eleitoral e estamos adequando as forças do partido para cumpri-lo. Agora, em março, chega o prazo para que os vereadores possam sair de uma sigla e migrar a outra. O foco é evitar perder vereadores na dança de cadeiras e até trazer vereadores de outras siglas que possam, ideologicamente, se acomodar no PSD”, explicou.

Segundo o senador, o diretório se dividiu em três grupos. Ele, o deputado federal Fábio Trad e deputado estadual Londres Machado estão responsáveis pelo planejamento nos municípios do interior. Os números de cidades podem ser divididos em dez para cada. 

Já o prefeito Marquinhos Trad ficará responsável pela capital junto ao presidente municipal Antônio Lacerda. 
O prazo das convenções é agosto e o senador diz que as chapas serão apresentadas até lá. Ainda não houve a divulgação de nomes para o interior.

“Esse é o primeiro ano sem a permissão de coligação na proporcional. Muitos partidos podem sucumbir se não eleger representantes. Tem que ter chapa pura e acrescido dos 30% feminino", diz Trad.

Sobre os candidatos a vice, o senador afirma que a composição partidária será feita somente no meio do ano. Ele também pontua como importante a viabilidade eleitoral e política do escolhido, além da possibilidade estrutural do partido e chapa de vereadores, caso haja aliança.

"O retrato da eleição passada demonstrou uma afinidade que o PSD possa ter com [aliados] o Democratas, PSDB e MDB em alguns municípios". 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024