Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Política

PSDB fecha questão pela Reforma da Previdência

“O nosso partido não podia ter divergências entre seus parlamentares diante de um assunto tão importante” secretário-geral do PSDB

11 junho 2019 - 18h35Por Da redação/Assessoria

O deputado Beto Pereira, novo secretário-geral do PSDB, participou nesta terça-feira, (11), da primeira reunião da Executiva Nacional do partido. A principal pauta da reunião foi o posicionamento do PSDB quanto à Reforma da Previdência, tema em debate no Congresso Nacional. Os tucanos fecharam pela Reforma e em seguir o relatório que será apresentado pelo deputado Samuel Moreira na Comissão Especial da Câmara que analisa a PEC 006/2019.

Participaram do encontro, além dos membros da Executiva, a bancada de deputados federais e senadores, e os governadores Reinaldo Azambuja, de Mato Grosso do Sul, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul. Até encontrarem um consenso, os participantes debateram todos os pontos da Reforma e entenderam que o melhor para o país é que essa matériaseja aprovada.

Beto Pereira, que também é membro titular da Comissão Especial da Reforma da Previdência, afirma que era preciso que o PSDB tomasse posição sobre esse tema. “O nosso partido não podia ter divergências entre seus parlamentares diante de um assunto tão importante. Agimos com muita responsabilidade e coerência. Analisamos dados e chegamos ao entendimento de apoiar a Reforma da Previdência. O Brasil precisa desse ajuste para sanar suas contas e poder fazer novos investimentos”, disse o deputado.

A previsão é que o relatório do deputado Samuel Moreira deva ser apresentado ainda esta semana. Se aprovado pelos membros da Comissão, será encaminhando para votação em plenário. “A orientação do PSDB é que os parlamentares do partido votem com o relatório. E todos serão cobrados quanto a isso”, afirmou Beto.