Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Política

Do partido de Simone, Puccinelli diz que Lula e Bolsonaro 'namoram' seu palanque em MS

Pré-candidato afirma que diretórios nacionais tentam articulações

04 maio 2022 - 15h15Por Rayani Santa Cruz

Pré-candidato a governador, André Puccinelli, do MDB, diz que está sendo procurado por diretórios e lideranças ligadas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e até do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo ele, a procura de palanque neste momento de pré-campanha é comum. Porém, o emedebista diz que só escolherá entre um ou outro em outubro.

Cauteloso, André afirma que ainda aguarda a executiva nacional do MDB decidir sobre a candidatura da senadora Simone Tebet. O MDB, Cidadania e PSDB ainda articulam possibilidade de lançar candidatura única, e previsão do anúncio é dia 18 de maio.

Caso a articulação da terceira via fracasse de vez, o pré-candidato a governo pondera que seguirá a definição da maioria dos sul-mato-grossenses.

“Esses diretórios [nacionais] querem esse palaque e não decidimos absolutamente nada. Isso será definido mais para a frente. Vamos esperar a definição da nacional, pois ainda não sabemos se vão lançar essa candidatura única. Acredito que até o final de maio decidam essa questão. Mas já adianto que vou seguir a orientação popular, e isso será mais para término do primeiro turno.”