A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

02/09/2021 17:39

A+ A-

Reinaldo defende harmonia entre Poderes em reunião de governadores com presidente do Senado

Gestor de MS também cobrou mais medidas de enfrentamento à covid

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), fez, nesta quinta-feira (2), uma forte defesa do regime democrático e reforçou a necessidade de harmonia entre os Poderes da República. Ele participou de reunião do Fórum de Governadores com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM). 

“A democracia é inegociável. Temos que ter uma relação de paz com todos os Poderes’’, declarou o governador de MS. 

No mesmo encontro, Azambuja cobrou ações para o enfrentamento à covid-19. 

‘’A pandemia ainda é preocupante e continua merecendo uma atenção especial não só dos estados, mas também do Ministério da Saúde. Cobramos a divulgação de um calendário para facilitar a vacinação dos vários estados’’, disse o governador. 

O governador tucano diz que saiu da reunião com um sentimento bom em relação ao Congresso Nacional. 

‘’Todos caminharam juntos e trataram basicamente da relação de paz com todos os poderes e o fortalecimento do pacto federativo”, destacou novamente o gestor de MS. 

Segundo a divulgação do Governo de MS, Rodrigo Pacheco defendeu diálogo, preservação da democracia e a melhor distribuição de recursos entre União, estados e municípios.

“Tratamos também de temas que são relativos à democracia do nosso país. Obviamente que há um esforço concentrado de todos os brasileiros, representados por prefeitos e governadores, deputados federais e estaduais e o Congresso Nacional é peça-chave nisso porque é a Casa do Povo, de representação política, que simboliza essa vitalidade política do Brasil, e que tem que estar aberta para ouvir também esses aspectos por parte dos governadores dos estados e do Distrito Federal. E a preservação do estado de Direito, que é a preservação da democracia, tem que ser considerada sim, por todo o Brasil, como um ativo nacional, como um ambiente propício para termos uma evolução do nosso País, para podermos construir uma sociedade mais justa, mais igual, melhor, que possa ser um ambiente propício para uma ordem e progresso, que está na nossa bandeira. E não há ambiente melhor que a nossa democracia”.

Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal, representou os governadores e engrossou o coro em defesa à democracia e à harmonia entre os poderes. 

“Existe uma unanimidade que temos que caminhar juntos pela democracia, que devemos caminhar pela democracia, que possa distensionar esse país porque temos reflexo muito ruim, tanto na economia, no encarecimento dos preços dos produtos e a gente busca dissipar esse ambiente trazendo para a serenidade da política esse estado democrático de Direito”.

Também participaram do encontro os governadores do Espírito Santo, Renato Casagrande; de Minas Gerais, Romeu Zema; do Pará, Helder Barbalho; e do Piauí, Wellington Dias.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024