A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Política

13/02/2020 19:00

A+ A-

Siqueira abandona projeto de não seguir carreira política e pensa até na prefeitura

Vereador diz que recebeu convites de outros partidos para disputar o cargo hoje ocupado por Marquinhos Trad

O vereador Vinicius Siqueira (DEM), que foi eleito com a promessa de fazer campanha pela redução dos salários dos parlamentares e diminuir o número de cadeiras na Câmara Municipal, diz que vai decidir se disputa cargo de vereador ou de prefeito. Ele também deve mudar de partido.

Até um tempo atrás, o parlamentar comentava que não pretendia pleitear cargos novamente. Em outras palavras, não seria "político profissional" ou "de carreira". Mas a nova revelação ocorreu em conversa com o TopMídiaNews.

“Estou bastante focado nos trabalhos da Câmara e estou feliz com minha posição política. Tenho convites de todos os partidos que tenho afinidade e gostaria de ir.  Já me fizeram convites, ou para [sair] prefeito ou para vereador”, explicou.

Ele fez mistério e disse que não poderia divulgar o nome das siglas que o procuraram para não dar ‘briga entre eles’. “Tenho amigos em todos e me dou bem com todos eles. A única exigência que faço é manter a minha liberdade. O jeito que eu atuo de investigar, de não encobrir ilícitos e ir para cima quando há irregularidades e quando o Poder Público tenta diminuir a livre iniciativa". 

Ele diz que fica no Democratas se a sigla permitir as exigências, ou vai para o PSL ou outro partido de escolha se eles derem condições. 

Questionado sobre a vontade de sair candidato à majoritária, ele afirma que está preparado. “Eu meu sinto preparado para assumir uma cadeira no Executivo. Tenho estudado muito o município sobre estrutura da saúde, estrutura dos contratos públicos. Acaba sendo natural e os partidos acabam falando que o [meu] perfil é mais para o Executivo do que para o Legislativo". 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias