FIEMS JUNHO

sábado, 15 de junho de 2024

Busca

sábado, 15 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

há 2 semanas

Transporte seguro de pets está em regulamentação em Campo Grande; empresas aguardam normas

Morte da buldogue inglês Prada por hipertermia inspirou legislação na cidade

Lei que exige transporte adequado e climatizado para pets em Campo Grande foi aprovada e está em vigor. Apesar disso, a legislação está em regulamentação pelo Poder Executivo. 

O texto em questão é o PLC 521/24, apelidado de ''Lei Cadela Prada'' - buldogue inglês de 3 anos que morreu de hipertermia durante transporte por uma clínica da capital -   entrou em vigor dia 10 de maio, quando da sanção da prefeita Adriane Lopes (Progressistas). 

Conforme a prefeitura, a regulamentação está em andamento e será publicada em diário oficial quando concluída. É justamente esse processo que definirá como será feita a fiscalização das empresas que atuam no ramo, a punição, prazos para recorrer de penalizações, medidas das caixas de transporte e as temperaturas adequadas, entre outros fatores. 

Empresária e leitora do TopMídiaNews questionou sobre o caso, já que se sente insegura para continuar a prestação desse tipo de serviço. No entanto ainda não há fiscalização. 

Transporte tde pets terá regramento - ilustrativa Cadela morreu após banho e transporte inadequado (Foto: Reprodução redes sociais)


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO