Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Política

Tudo na paz: Valdir Gomes diz que se entendeu com Papy e não terá mais desavenças

Semana passada Papy não conseguiu apresentar requerimento a respeito da educação

02 junho 2020 - 10h34Por Rayani Santa Cruz

Após diversas desavenças e discussões na Câmara, por conta de requerimentos apresentados pela oposição com questionamentos à Prefeitura de Campo Grande, o vereador Valdir Gomes (PSD) disse que tudo caminhará na paz na sessão desta terça-feira (2).

Ele comentou que na semana passada o vereador Papy (SD) protocolou requerimento, apesar de não conseguir apresentar para votação na Casa. E como se tratava de perguntas a respeito do déficit de vagas na Rede Municipal de Educação, ele que é presidente da Comissão de Educação na Câmara, resolveu a questão.

Valdir respondeu todas as perguntas do vereador e afirmou que existe defasagem de 8 mil vagas para crianças de 0 a 6 anos, em Campo Grande. Ao mesmo tempo, pediu paciência aos pais de alunos da rede particular, que agora, no momento de crise, tentam vagas na rede pública.

“Sei que o momento é difícil e pedi para ele [vereador Papy] retirar o requerimento, porque existe a boa vontade do prefeito, que não tem medido esforços para trabalhar por Campo Grande. Eu já tomei a frente e expliquei a situação para o vereador”, disse Valdir que pediu paz aos vereadores.

“Não é a imprensa não, o povo não está gostando das desavenças dessa Casa”, disse Valdir, que agradeceu ao vereador Papy e afirmou não deixará de informar sobre medidas adotadas na cidade.

Papy oficializou a retirada do requerimento e também agradeceu Valdir pelas respostas.  “Na minha avaliação e opinião é disso que a boa política precisa. É o trabalho da base, que seja respondido de forma satisfatória o que seja questionado. Dessa vez, de maneira antecipada pelo vereador Valdir Gomes, que faz um excelente trabalho na educação”. 

Segundo ele, o mais importante é a reabertura de vagas, já que muitos pais de alunos de escolas particulares enfrentavam dificuldades em colocar o filho na rede municipal. “Retiro meu requerimento na data de hoje, porque essas informações já foram respondidas a este vereador”, disse Papy.