O vereador Valdir Gomes (PP) aproveitou o lançamento 2ª etapa da operação Mosquito Zero, na manhã desta terça-feira (4), para cobrar reajuste salarial para os agentes de saúde de Campo Grande. Ele destacou que trabalhou como fiscal da Semadur e sabe a realidade da categoria, que prontamente aplaudiu o parlamentar.
Presente no evento, que ocorreu na Escola Municipal Professor Wilson Taveira Rosalino, no Aero Rancho, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) lamentou a falta de liberdade para garantir a reposição salarial e destacou que, apesar dos problemas, tem atingido as metas propostas no início do mandato.
“É muito fácil falar algo, sem ter noção do que realmente está acontecendo. Claro que eu gostaria de aumentar o salário de vocês [agentes de saúde] para o mesmo valor que o vereador recebia quando era auditor fiscal da Semadur, mas, infelizmente, não temos condições. Estou fazendo tudo que é possível, sou um gestor que nunca recebeu um oficial de justiça por descumprimento, que não anda de tornozeleira, que não é agredido quando chega em um campo de futebol da cidade”, disse Marquinhos.
Trad afirma ainda que toma decisões com a preocupação de manter o equilíbrio das contas do município. “Eu não vim aqui para virar estátua, estou fazendo meu trabalho. Eu tenho a tranquilidade de caminhar pela cidade sem seguranças, vou com meu carro onde eu quero, quando passeio no shopping com as minhas filhas, as pessoas pedem para tirar foto comigo, isso é um resultado de um bom trabalho. Eu sei que vocês merecem aumento de salário, merecem ser mais valorizados, mas acreditem que eu estou fazendo tudo que é possível, eu não preciso do dinheiro de ninguém para nada, eu não pego o que não é meu”.







