A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

11/01/2018 07:39

A+ A-

Casos de dengue caem 95%, mas período de chuvas exige cuidados

O alerta é feito pelo responsável pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau, Eliasze Luizo Guimarães

Os casos confirmados de Dengue – doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti –  tiveram redução de 95% em 2017, conforme Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (10) pela Gerência Técnica de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU). Entretanto, apesar da estatística positiva, é preciso que a população se mantenha vigilante, principalmente neste período chuvoso.

O alerta é feito pelo responsável pela Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais da Sesau (CCEV), Eliasze Luizo Guimarães, que reforça a importância de tomar medidas simples como, fazer o descarte adequado de materiais inservíveis, vistorias caixa d’agua, vasos de plantas, ralos, bueiros e calhas, a fim de evitar que estes materiais acumulem água e se tornem criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O coordenador lembra que, o último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRaa) apontou que 80% dos focos dos mosquito continuam sendo encontrados dentro das casas, o que reforça a necessidade de cada um fazer a sua parte.

“A participação da população na guerra contra o mosquito é fundamental. Se cada um fazer a sua parte nós vamos continuar vencendo esta batalha e evitando que não só a dengue, mas como as demais doenças também voltem com força total”, disse.

Conforme o Boletim divulgado hoje, de janeiro a dezembro de 2016, foram registrados 2.509 casos confirmados de Dengue no Município de Campo Grande. No mesmo período do ano passado, o número caiu para 345 casos confirmados, o que representa uma redução de aproximadamente 95%. 

Tal redução atribui-se as inúmeras ações desenvolvidas e executadas pela Secretaria Municipal de Saúde ao longo de 2017, garantindo maior eficiência  no combate ao mosquito Aedes aegypti

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024