TJMS MAIO 2024
A+ A-

sábado, 18 de maio de 2024

Busca

sábado, 18 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

26/02/2020 19:42

A+ A-

CUIDADO: Tereré é vilão na transmissão do mortal Coronavírus

Uso da bomba de tereré deve ser evitado neste período, sob risco de morte

Tradição sul-mato-grossense, o tereré é um dos grandes vilões para a transmissão do Coronavírus, que aterroriza todo o mundo, com mortes ao redor do globo. Talvez seja o momento de guardar a cuia e a bomba, pelo menos por enquanto, ainda mais depois que a Secretaria de Saúde anunciou que investiga o suposto primeiro caso da doença no Estado.
Gabriel Santana, de 24 anos, é o ‘paciente zero’ de Mato Grosso do Sul. Ele utilizou as redes sociais para postar fotos de uma viagem que fez por países orientais. O Secretário de Segurança de Ponta Porã, Marcelino Nunes, confirmou que o caso suspeito do novo coronavírus na cidade é do jovem.

A notícia deixou os habitantes do Estado em alerta. E, dentre as medidas de segurança do Ministério da Saúde, o uso compartilhado de utensílios como a bomba do tereré não recomendados, justamente por propiciar a propagação da doença.

A recomendação está em cartilha do Ministério, assim definida: ‘não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas, manter os ambientes bem ventilados, evitar contato próximo a pessoas que apresentem sinais ou sintomas da doença’.

Além disso, a Saúde orienta, para redução do risco de adquirir ou transmitir doenças respiratórias, especialmente as de grande infectividade, orienta-se que sejam adotadas medidas gerais de prevenção, como realizar frequente higienização das mãos, principalmente antes de consumir alimentos, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca. 

NO BRASIL
O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (26), que está comprovado o caso positivo de coronavírus no Brasil. Trata-se de um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos, e veio da Itália. Esse é o primeiro caso da doença no país e em toda a América Latina. As informações são do G1.
Além dele, há outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas já foram descartadas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO