A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

07/04/2020 10:18

A+ A-

Em MS, 12 municípios recebem cloroquina para tratar casos graves de covid-19

O remédio tem resultados promissores, mas ainda está em fase de estudos, alerta a SES

A Secretaria de Estado de Saúde enviou cinco mil comprimidos de cloroquina para doze municípios de Mato Grosso do Sul. O medicamento, disponibilizado pelo Ministério da Saúde, será usado no tratamento dos casos mais graves de covid-19.

O remédio tem resultados promissores, mas ainda está em fase de estudos, o que significa que não há evidências científicas suficientes que comprovem a eficácia para casos do novo coronavírus. O protocolo prevê cinco dias de tratamento e é indicado apenas para pacientes hospitalizados.

Os municípios que irão receber o medicamento são: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Sidrolândia e Três Lagoas.

A cloroquina e hidroxicloroquina irão complementar todos os outros suportes utilizados no tratamento do paciente, como assistência ventilatória e medicações para os sintomas, como febre e mal-estar. Elas não são indicadas para prevenir a doença e nem tratar casos leves.

Em Mato Grosso do Sul, o Hospital Regional e o Hospital Universitário realizam ensaios clínicos, para assim criar uma base de dados mais consistentes sobre a substância.

“É preciso total cautela considerando que a eficácia do medicamento ainda não está comprovada cientificamente”, afirma o infectologista Júlio Croda, coordenador de especialistas da Fiocruz/Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024