A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Saúde

24/03/2019 17:00

A+ A-

Grávida perde bebê após ser mandada para casa por médicos, mesmo com bolsa rompida

Após passar quatro dias aguardando, os médicos decidiram fazer o parto, momento em que perceberam que o bebê havia falecido

Uma mulher de 27 anos perdeu o bebê prematuro que esperava, de sete meses, após a bolsa dela se romper. A gestante foi orientada por médicos a voltar para a casa usando uma fralda. O caso foi registrado no Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande (SP). Familiares atribuem a morte à negligência médica.

Na última quarta-feira (20) a mulher deu entrada na unidade após sentir dores e perceber que a bolsa amniótica tinha estourado. Exames foram realizados e apontaram que o estado de saúde do bebê era bom. O parto não foi feito nesse dia, pois um médico disse que a gestante não apresentava dilatação suficiente.

Ao receber alta na sexta-feira (22), ela foi orientada a usar uma fralda e que deveria retornar à unidade médica caso sentisse dores, algo que ocorreu na madrugada de sábado (23). Com o marido, a gestante deu entrada no hospital por volta das 2h e tomou soro durante toda a madrugada. Após mais 8 horas aguardando, os médicos decidiram fazer o parto, momento em que perceberam que o bebê havia falecido.

Familiares estão indignados com o ocorrido e falam que cada médico apresenta uma versão para o caso, visto que inicialmente os exames mostravam que o bebê estava bem e depois ele já estava morto. A paciente que é mãe de dois filhos, um de 5 e outro de 7, está abalada e continua internada.

A diretoria do Hospital Irmã Dulce afirmou que a gestante recebeu toda a assistência necessária e que o parto não aconteceu anteriormente, pois exames apontaram que a dilatação era insuficiente. Ainda de acordo com a unidade, o caso será encaminhado e analisado pelo Serviço de Verificação de Óbito.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024