Moradora reclama da falta de atendimento médico e do serviço oferecido na Unidade Básica de Saúde (UBSF) Dom Antônio Barbosa, que fica localizado na Rua Domingos Belentani, no bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) alega que a informação não procede.
Segundo a babá Cecília Ferreira Arevalo, de 28 anos, o atendimento do posto de saúde é ruim e os funcionários são arrogantes. "A farmácia voltou a funcionar na terça-feira (19) após um longo período sem funcionamento e sem medicamentos. Além disso, os médicos chegam tarde e atendem apenas 15 pessoas ou até menos por dia".
"Outro dia, fui à unidade de saúde e tinha um senhor que chegou para a consulta para troca de sonda desde às 6h. Mas, ficou por lá até às 11h sem ser atendido. Essa UBSF sempre teve o mesmo problema e isso continua", relatou a babá.
Por meio de nota, a Sesau alegou que a situação não procede. "Inclusive, a unidade está funcionando em horário estendido, de 7h às 17h, não fechando em horário de almoço".
"A unidade está com as três equipes completas, tendo três médicos para fazer o atendimento da população. Por dia, a unidade realiza uma média de 80 atendimentos médicos, sendo de demanda programada e espontânea. Somente no mês de agosto, foram mais de 1,3 mil atendimentos médicos realizados na unidade. Inclusive, o número é superior à média das demais unidades da rede. Cabe esclarecer que, conforme dito anteriormente, a unidade atende pacientes que estão com consulta marcada e também aqueles que necessitam de atendimento imediato", diz o comunicado.
Moradora reclama da falta de médicos na UBSF Dom Antônio Barbosa pic.twitter.com/Yn1axaxEdG
— TopMídia News (@topmidianews) September 20, 2023