A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

18/05/2018 17:33

A+ A-

MS já registra dez mortes por vírus da gripe influenza

Cinco óbitos foram em Campo Grande

Mato Grosso do Sul já registrou dez mortes por gripe causadas pelos três subtipos do vírus influenza. Até o momento, 38 pessoas foram dignosticadas com a doença e estão em tratamento. O mais recente boletim epidmiológico foi divulgado nessa quinta-feira (17), pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), com dados referentes até dia 16 de maio.    

Dos 38 pacientes confirmados com a gripe, 22 fora de influenza A tipo H3N2; sete por influenza A – não subtipado; seis com influenza A H1N1 e três com influenza tipo B.

Ainda conforme o levantamento, nove vítimas fatais estavam no grupo de risco. Desses,  três tinham 60 anos ou mais. Outros três possuíam doença vascular crônica, três com diabetes e um era criança abaixo de cinco anos de idade. Há outros cinco mortos com outras doenças não especificadas.

Governo faz campanha para identificar sintomas da gripe. (Foto: SES)

Das dez mortes, cinco foram registradas em Campo Grande, sendo quatro óbitos pelo subtipo H3N2 e um por Influenza B. As outras cidades com mortes pela doença foram Nioaque, Chapadão do Sul, Naviraí, Aquidauana e Três Lagoas.

Uma das últimas mortes por gripe A ocorreu em Chapadão do Sul, na semana passada. As autoridades locais em saúde destacam que o paciente veio de Pernambuco e devido a gravidade foi levado para Campo Grande, onde morreu. A partir desse caso, funcionários de unidades de saúde passaram a usar máscara de proteção.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024