A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

06/11/2019 14:38

A+ A-

Em investigação pelo número de mortes, Hospital Regional abre novos leitos de UTI

O hospital é alvo de investigações relacionadas à gestão e atendimento

Alvo de investigações e recomendações do MPE (Ministério Púbico Estadual), o Hospital Regional instalou mais cinco leitos de UTIs (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento.

“Os leitos foram abertos, não só pela cobrança do MPE, que nos ajuda e muito. Foi devido à cobrança de todos os gestores. Inclusive, houve ajuda do secretário Municipal de Saúde, José Mauro, que cedeu funcionários para instalação”, disse o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende.

Os leitos estão em funcionamento desde a semana passada. 

Novamente questionado sobre a investigação de 1.140 mortes entre o dia 1° de fevereiro e 14 de outubro desse ano, o secretário reafirmou que a média é regular. O gestor disse que os números apresentados são os mesmos dos últimos anos e não houve aumento brusco. 

“Há uma ação no MP, oriunda de 2014, que o juiz há pouco tempo definiu a investigação sobre o número de mortes ocorridas esse ano, que são os mesmo de 2018, 2017 e 2016. Todo esse tabelamento está no Ministério da Saúde e cada município envia os dados”, explicou.

O MPE investiga o hospital após o TJ-MS (Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul) determinar. Será apurado se houve improbidade administrativa ou crime de gestão pública.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024