A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

06/06/2019 10:44

A+ A-

Corte e lesão encerram passagem turbulenta de Neymar pela seleção

A CBF anunciou o corte do camisa 10 por causa de uma lesão no tornozelo direito

Iniciada com uma série de questionamentos ao técnico Tite pela convocação de um jogador que havia agredido um torcedor após a final da Copa da França, a mais turbulenta passagem de Neymar pela seleção brasileira chegou ao fim no início da madrugada desta quinta-feira, quando a CBF anunciou o seu corte do grupo que vai disputar a Copa América por causa de uma lesão no tornozelo direito.

Liderança técnica incontestável da seleção, Neymar foi, como esperado, um dos 23 nomes convocados por Tite para a Copa América em 17 de maio. Ali, porém, se iniciou a fase mais difícil do atacante na equipe, com diversos questionamentos ao treinador por ter dado anteriormente a braçadeira de capitão ao jogador e até mesmo por sua convocação, ocorrida após o jogador agredir um torcedor em 27 de abril, na sequência da derrota nos pênaltis para o Rennes na decisão da Copa da França.

Tite decidiu bancar a presença de Neymar na seleção, disse que conversaria com o atacante sobre seu comportamento quando se encontrassem na Granja Comary, mas não manteve a capitania entregue a ele após a Copa do Mundo da Rússia. Os problemas físicos começariam a incomodar Neymar no dia 28 de maio, em treino que inicialmente vinha focando marcado por um lance de efeito.

O lateral Weverton, das divisões de base do Cruzeiro e um dos nomes chamados por Tite para completar os treinamentos na Granja Comary, deu uma “caneta” no atacante, que respondeu derrubando o jovem na sequência da jogada. Pouco depois, viriam as dores. Ao finalizar uma jogada, Neymar acusou incômodo no joelho esquerdo e deixou o campo ao lado de Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira.

Os exames realizados no mesmo dia em Teresópolis apontaram que a lesão era leve. Ainda assim, o atacante cou dois dias sem treinar nos campos da Granja Comary. A volta de Neymar aos treinos sem restrições em 31 de maio parecia a volta da tranquilidade. Mas ela só durou um dia.

Em 1º de junho, os incidentes extracampo superaram qualquer problema físico com a revelação de que uma mulher havia realizado um boletim de ocorrência contra o atacante em São Paulo com a acusação de ter sido vítima de estupro em Paris, no dia 15 de maio. A partir daí, o assunto tomou o noticiário sobre a seleção e Neymar.

O atacante divulgou um vídeo para se defender, mas a presença de fotos íntimas da mulher na publicação nas redes sociais levou a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática a ir dois dias seguidos à Granja Comary. Neymar não foi cortado da seleção e recebeu o apoio da comissão técnica e do comando da CBF, o que incluiu a oferta de apoio jurídico.

E enquanto mais informações sobre a acusação de estupro iam surgindo fora do campo, viajou para Brasília, onde a seleção disputaria o primeiro de dois amistosos preparatórios para a Copa América. Na última quarta-feira, em meio ao turbilhão envolvendo o seu caso judicial, foi escalado por Tite para o confronto com o Catar, vencido por 2 a 0, no Mané Garrincha. Mas deixou o campo ainda na comemoração do primeiro gol, com muitas dores no tornozelo direito, algo que o levou a chorar no banco de reservas.

Horas depois, exames detectaram uma ruptura ligamentar no tornozelo direito, problema que o levou a ser cortado por Tite do grupo que vai disputar a Copa América. Com problemas a resolver fora dos gramados, Neymar também tem sofrido com problemas físicos, anal, esse é a terceira grave lesão no pé direito desde 2018.

Ele passou por cirurgia no quinto metatarso do pé direito em março do ano passado, algo que colocou em risco a sua presença na Copa do Mundo da Rússia, voltando aos campos em maio. Neste ano, entre o fim de janeiro e abril, ficou sem atuar por um problema no mesmo local. E agora a ruptura ligamentar no tornozelo deve deixá-lo afastado dos gramados por mais um período considerável de tempo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024