Menu
Busca quinta, 09 de julho de 2020
MS DIGITAL - COMPET
Top Esporte

Ofensivos, Palmeiras e Grêmio abrem quartas de final da Copa do Brasil

Alviverdes e tricolores estão entre as equipes que mais procuram o gol adversário no Campeonato Brasileiro

28 setembro 2016 - 09h44Por Globo Esporte

Torcedores de Palmeiras e Grêmio vivem expectativas diferentes na temporada. Enquanto os paulistas lideram o Campeonato Brasileiro e buscam o segundo titulo seguido da Copa do Brasil como um bônus, os gaúchos tentam confirmar reação, agora com Renato Portaluppi no comando, e miram o torneio mata-mata para salvar o fim do ano, já que o título do Brasileirão ficou mais longe.

Mesmo com certa diferença de estilos e de momentos, as duas equipes devem promover nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na arena do Grêmio, em Porto Alegre, um duelo bem aberto na ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O Verdão e o Tricolor gaúcho estão entre as equipes que mais finalizam no Brasileirão. O time de Renato Portaluppi lidera o ranking, com 379 tentativas, enquanto a equipe de Cuca aparece na terceira posição, com 370 chances, três a menos que o Vitória.

As duas equipes são ofensivas, mas buscam caminhos distintos para chegar ao gol. Enquanto os gremistas procuram mais o jogo pelo chão (são 303 finalizações com o pé, contra 276 do Verdão), os palmeirenses se destacam nas jogadas pelo alto: são 73 oportunidades de gol de cabeça, o melhor índice da Série A, contra 39 tentativas pelo alto do Tricolor.

Campeões olímpicos com a seleção brasileira, Luan e Gabriel Jesus são os principais finalizadores das suas equipes. Nem mesmo o desfalque por seis rodadas do Brasileirão fez a dupla perder posição de destaque no quesito - o gremista tem 64 chutes a gol contra 59 do palmeirense.

Capitão do Palmeiras, Dudu será titular da equipe de Cuca, que deve ter força máxima em Porto Alegre. Atual campeão do torneio, o atacante ressalta a importância de largar na frente na disputa, sem pensar em poupar esforços para o Campeonato Brasileiro.

– Tem de estar 100% para fazer um bom resultado lá. Precisamos fazer pelo menos um gol na casa deles. Esperamos estar num dia bom. Depois deixamos para o Cuca e os fisiologistas decidirem qual vai ser o melhor time disponível para o momento – disse o atacante do Verdão.

O zagueiro gremista Kannemann ressalta a qualidade do adversário e sugere cautela a seus companheiros.

– Pela experiência que tivemos contra eles, (o Palmeiras) é uma equipe que em qualquer jogada podem fazer o gol ou criar algo. Não podemos dormir. Temos que estar concentrados e tratar de não dar espaço para eles – disse o defensor argentino. 

Competição: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Escalação provável do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Pedro Rocha, Douglas e Luan; Henrique Almeida.

Desfaques: Maicon, Everton, Negueba, Bolaños e Wallace Reis

Escalação provável do Palmeiras: Jailson; Fabiano (Gabriel), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Gabriel (Matheus Sales ou Arouca), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes (Erik), Dudu e Gabriel Jesus

Desfalques: Fernando Prass, João Pedro, Jean, Cleiton Xavier, Thiago Santos e Fabricio

Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Transmissão: TV Globo para RS (com Gustavo Manhago, Maurício Saraiva e Márcio Chagas) e SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega); rádio CBN 780AM (com

Vinicius Moura e Raphael  Prates)

 

Leia Também

Mulher morre em batida de caminhão e carro na BR-163
Interior
Mulher morre em batida de caminhão e carro na BR-163
Homem de 77 anos com suspeita de covid morre em São Gabriel D’Oeste
Cidades
Homem de 77 anos com suspeita de covid morre em São Gabriel D’Oeste
Grupo de pagode Buxixo faz live solidária com grandes sucessos dos anos 90
Cidade Morena
Grupo de pagode Buxixo faz live solidária com grandes sucessos dos anos 90
18 meses após tragédia, Bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho
Geral
18 meses após tragédia, Bombeiros encontram mais um corpo em Brumadinho