Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Top Esporte

Ofensivos, Palmeiras e Grêmio abrem quartas de final da Copa do Brasil

Alviverdes e tricolores estão entre as equipes que mais procuram o gol adversário no Campeonato Brasileiro

28 setembro 2016 - 09h44Por Globo Esporte

Torcedores de Palmeiras e Grêmio vivem expectativas diferentes na temporada. Enquanto os paulistas lideram o Campeonato Brasileiro e buscam o segundo titulo seguido da Copa do Brasil como um bônus, os gaúchos tentam confirmar reação, agora com Renato Portaluppi no comando, e miram o torneio mata-mata para salvar o fim do ano, já que o título do Brasileirão ficou mais longe.

Mesmo com certa diferença de estilos e de momentos, as duas equipes devem promover nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), na arena do Grêmio, em Porto Alegre, um duelo bem aberto na ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O Verdão e o Tricolor gaúcho estão entre as equipes que mais finalizam no Brasileirão. O time de Renato Portaluppi lidera o ranking, com 379 tentativas, enquanto a equipe de Cuca aparece na terceira posição, com 370 chances, três a menos que o Vitória.

As duas equipes são ofensivas, mas buscam caminhos distintos para chegar ao gol. Enquanto os gremistas procuram mais o jogo pelo chão (são 303 finalizações com o pé, contra 276 do Verdão), os palmeirenses se destacam nas jogadas pelo alto: são 73 oportunidades de gol de cabeça, o melhor índice da Série A, contra 39 tentativas pelo alto do Tricolor.

Campeões olímpicos com a seleção brasileira, Luan e Gabriel Jesus são os principais finalizadores das suas equipes. Nem mesmo o desfalque por seis rodadas do Brasileirão fez a dupla perder posição de destaque no quesito - o gremista tem 64 chutes a gol contra 59 do palmeirense.

Capitão do Palmeiras, Dudu será titular da equipe de Cuca, que deve ter força máxima em Porto Alegre. Atual campeão do torneio, o atacante ressalta a importância de largar na frente na disputa, sem pensar em poupar esforços para o Campeonato Brasileiro.

– Tem de estar 100% para fazer um bom resultado lá. Precisamos fazer pelo menos um gol na casa deles. Esperamos estar num dia bom. Depois deixamos para o Cuca e os fisiologistas decidirem qual vai ser o melhor time disponível para o momento – disse o atacante do Verdão.

O zagueiro gremista Kannemann ressalta a qualidade do adversário e sugere cautela a seus companheiros.

– Pela experiência que tivemos contra eles, (o Palmeiras) é uma equipe que em qualquer jogada podem fazer o gol ou criar algo. Não podemos dormir. Temos que estar concentrados e tratar de não dar espaço para eles – disse o defensor argentino. 

Competição: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Escalação provável do Grêmio: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Pedro Rocha, Douglas e Luan; Henrique Almeida.

Desfaques: Maicon, Everton, Negueba, Bolaños e Wallace Reis

Escalação provável do Palmeiras: Jailson; Fabiano (Gabriel), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Gabriel (Matheus Sales ou Arouca), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes (Erik), Dudu e Gabriel Jesus

Desfalques: Fernando Prass, João Pedro, Jean, Cleiton Xavier, Thiago Santos e Fabricio

Arbitragem: Claudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Transmissão: TV Globo para RS (com Gustavo Manhago, Maurício Saraiva e Márcio Chagas) e SporTV (com Milton Leite e Mauricio Noriega); rádio CBN 780AM (com

Vinicius Moura e Raphael  Prates)