TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
terça, 28 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

Após dois anos, criadouro de mosquito da dengue continua 'a todo vapor'

O buraco continua acumulando água e lixo na Avenida Gury Marques

03 fevereiro 2018 - 11h03Por Dany Nascimento

Quase dois anos após denúncia feita pelo TopMídiaNews sobre uma “piscina abandonada’ que estaria colocando a vida da população em risco na  Avenida Gury Marques, o cenário é o mesmo. O local continua aberto, com água acumulada que serve de ‘berço’ para a procriação do mosquito Aedes Aegypti, que além da dengue, também transmite o zika vírus e a chikungunya.

O que chama atenção é que a água acumulada na segunda entrada de acesso ao supermercado Fort Atacadista, próximo a região das Moreninhas está totalmente escura, com lixo boiando.  Em fevereiro de 2016, o TopMídiaNews registrou fotos no local, que tinha um cano de água vazando. Após denúncias, o cano foi consertado e o local estava seco, mas continuou aberto.

Ao serem procurados, funcionários da rede atacadista informaram que a responsabilidade pela manutenção do local é da prefeitura de Campo Grande, que construiu a piscina como decoração. O famoso 'ladrão', cano responsável pelo escoamento da água, fica na parte superior do buraco e não consegue sugar a água acumulada.

Entramos em contato com a prefeitura da Capital, que solicitou o endereço exato para encaminhar uma equipe até o local. Ainda não há informações sobre a data que o problema será resolvido.