A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

27/11/2021 13:30

A+ A-

Moradores denunciam descarte de lixo em córrego no Jardim Pênfigo

Local está acumulando lixo de todos os tipos, inclusive animais mortos

Moradores do bairro Jardim Pênfigo estão revoltados com a situação que se encontra a ponte sobre o córrego no Jardim Pênfigo, em Campo Grande.

Nas imagens, é possível notar que no local virou ponto de descarte de lixo. Móveis, caixa d'agua, restos de poda de árvore, além de animais mortos foram abandonados no espaço, deixando o ambiente com um cheiro muito forte.

A quantidade de lixo é tanta, que a 'montanha' formada está alcançando o nível da rua.

Um morador que não quis se identificar disse que os descartes são recorrentes e que a prefeitura não realiza a coleta e prevenção.

Procurada,a Semadur informou que será necessário encaminhar fiscalização no local para averiguar a denúncia.

Além disso, destacou que  o descarte irregular de entulhos em local inadequado, como vias públicas e margens de córregos são proibidos e passíveis de punição pelos órgãos competentes.

O cidadão que flagrar o momento de um descarte irregular poderá acionar a Guarda Civil Metropolitana (GCM) por meio do 153 para que o autor do descarte seja autuado em flagrante. A Secretaria também recebe as denúncias relacionadas ao descarte irregular de resíduos via telefone 156, realizando posteriormente vistoria nos locais denunciados.

Aquele que for flagrado realizando o descarte irregular de resíduos pelas forças policiais, responderá por crime ambiental e, caso flagrado por um agente fiscal da Semadur, será autuado, via processo administrativo, de acordo com o Código de Polícia Administrativa, Lei 2909/92, do município de Campo Grande. A multa neste caso varia entre R$ 2.478,50 e 9.914,00.

 
Lixo transborda e invade ponte no Jardim Pênfigo

Lixo transborda e invade ponte no Jardim Pênfigo

Posted by TopMídia News on Wednesday, November 24, 2021

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024