PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

19/10/2021 15:45

A+ A-

Tiago Vargas recebe enxurrada de críticas ao propor exame de drogas para professores

Entidade que representa professores rebateu proposição do parlamentar

Tiago Vargas, do PSD, causou polêmica ao propor que professores façam teste para detectar se estão drogados, em Campo Grande. A ideia não foi bem recebida pelos demais vereadores. 

O parlamentar justificou que recebe denúncias de pais e mães que há consumo de drogas em escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Grande. Também alegou que em diversas outras profissões, como polícia e bombeiros, é necessário o exame toxicológico. Ele também alegou 

‘’Por que não os professores? É triste, mas é a realidade! Precisamos acabar com isso, pois é o futuro da nossa nação que está em jogo! Precisamos ajudar essas pessoas dependentes a terem uma vida sem dependência’’, escreveu no Facebook. 

ACP

O Sindicato Campo-Grandense dos Trabalhadores em Educação, a ACP se mostrou radicalmente contra a medida. O presidente da entidade, Lucílio Nobre, diz que já houve reunião da diretoria para avaliar o tema. 

‘’Isso ataca diretamente os professores. Esse problema (drogas) não é inerente a nossa profissão. Dá a entender que isso interfere nos afazeres pedagógicos’’, refletiu o dirigente. 

Lucílio acha estranha a postura do vereador, que, segundo ele, repetidamente faz projetos que atacam os professores e a Educação. 

‘’Parece que quer criminalizar a profissão. Não sei se é pra chamar a atenção, não sei o que ele quer’’, disparou Nobre. 

Ainda segundo a ACP, o parlamentar deveria apresentar projetos, por exemplo, para ressarcir os professores, que mantiveram as aulas na pandemia e gastaram com energia, internet e usaram o espaço de casa para dar aulas. 

‘’A gente não vê um projeto do vereador para incentivar o retorno às aulas ou promover os professores’’, avaliou Lucílio. 

A ACP destacou que outros professores que são vereadores e até os que não são já se posicionaram contra e acredita que o projeto não vai prosperar. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024