A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

12/04/2019 11:28

A+ A-

Bombeiros, policiais e oficiais militares se unem para a negociação salarial de 2019

A categoria acredita que terá respostas positivas do governo do Estado

Com objetivo de criar um canal direto de negociações para realizar solicitações diretas ao governo do Estado, em busca de melhorias tanto na estrutura para desenvolver as atividades, como na remuneração salarial, as associações militares ‘deram as mãos’ e lançaram, nesta sexta-feira (12), o movimento ‘União das Associações Militares de MS’.

De acordo com o coronel Frederico, presidente da Associação do Corpo de Bombeiros, a união demonstra o fortalecimento da categoria em busca de melhorias. “Não existe instituição, com membros fracos, mal instruídos. O nosso foco agora é a questão salarial. Temos outras pautas a serem apresentadas, mas, de início, precisamos focar nisso. Se tem alguém que acha que está fora dessa união, não está, precisamos do apoio de todos, é uma união de forças”.

Para Mario Sérgio Flores do Couto, novo presidente da ACS (Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul), a união de forças espera respostas positivas do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “Já tivemos muitas respostas negativas, acreditamos que agora teremos respostas positivas. Precisamos de qualidade de vida, somos todos heróis, trabalhamos todos os dias, trabalhamos pela sociedade e nossa família, faz parte da sociedade e uma coisa é certa: no zero não ficamos”.

O presidente da Associação dos Oficiais, Alírio Villassanti, disse que o evento é uma data histórica para a categoria, que se une em busca de novos objetivos. “Eu só tenho a agradecer pelo trabalho desempenhado, que é fantástico, essa união é fundamental para todos nós. Já conquistamos muitas coisas e ainda temos muito que conquistar juntos”.

De acordo com Eduardo Ferreira, presidente da ASPRA-MS, os militares estaduais estão há mais de 4 anos sem reajuste salarial.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024