A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 4 semanas

A+ A-

Gestão Riedel: escolas do MS oferecem educação profissional a abrem caminhos para faculdade

Vantagem da formação dupla é ''economia de tempo'' para os estudantes

MS conta com 199 escolas que oferecem Educação Profissional simultaneamente ao Ensino Médio. A vantagem é a ‘’economia’’ de tempo e a vantagem de terminar a etapa escolar com uma profissão. 

Conforme a divulgação, os próprios alunos apontam a vantagem da medida. Apesar de já poderem atuar na profissão para a qual se prepararam, os estudantes também tem a opção de ingressar no Ensino Superior. Esse é o caso da Lara Kemily Bernardirno Romeiro, 17 anos, estudante da Escola Estadual Hércules Maymone, que pretende cursar Nutrição.

Para a aluna, a adaptação no início foi um pouco complicada, uma vez que fez o primeiro ano do Ensino Médio regular e só a partir do segundo ano iniciou a Educação Profissional. De segunda a quarta-feira, Lara faz apenas as disciplinas regulares, e o profissionalizante acontece nos dois últimos tempos da quinta-feira. Na sexta o dia é todo voltado para a Educação Profissional.

"No começo ficou meio confuso conciliar os dois, pois eu fiz o primeiro ano sem profissionalizante, então demorei um pouco para em adaptar. Mas agora já está muito tranquilo", explica Lara.

A estudante cursou em 2023 o profissional de Analista de Marketing e atualmente faz a continuação, chamada Projeto de Inovação. A aluna, que é uma entusiasta da comunicação, encontrou uma maneira de usar os conhecimentos adquiridos na Educação Profissional e usar na sua profissão futura.

"Quero fazer Nutrição e me especializar em nutrição esportiva. O conhecimento que adquiri na educação profissional vou usar para criar a marca da minha empresa, para atuar nas redes sociais", finaliza Lara.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024