A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Cidades

07/04/2021 14:50

A+ A-

Indígenas recusam vacinas e 13 mil doses podem ser redistribuídas em MS

Vacinas podem ser destinadas à população indígena desacamada e outros grupos prioritários no plano de imunização do Estado

Durante a live do boletim epidemiológico, nesta quarta-feira (7), o secretário da Saúde, Geraldo Resende, trouxe a informação de que pelo menos 13 mil doses devem estar retornando para o plano de imunização. Um acordo com autoridades que cuidam da população indígena informou que alguns recusam a se vacinar contra a covid-19.

Resende explicou que houve um acordo com o DSEI-MS (Distrito Sanitário Especial Indígena de Mato Grosso do Sul) para que fosse recolhido as doses que estariam sobrando dos indígenas que não quiseram receber os imunizantes.

"Uma parcela da população indígena se recusa a tomar as vacinas. Então nós fizemos uma coleta dessas vacinas nos polos indígenas e nós podemos avançar mais nos grupos prioritários".

O quantitativo deve ser entregue até esta quinta-feira (8) para o estado e consequentemente, as doses podem servir para vacinar os indígenas desacamados, que deixaram suas aldeias e passaram a morar nos municípios.

No breve levantamento feito, Geraldo colocou que 7 mil indígenas vivem nessa situação e que a intenção é vacinar essa população a partir desta semana.

"Espero que venha um quantitativo suficiente para que a gente continue a ser o primeiro estado em imunização no país".

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias