A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Economia

18/02/2024 18:51

A+ A-

Anastácio e Aquidauana articulam para entrar no eixo da Rota Bioceânica: 'gerar empregos'

Rodovia que passa perto das cidades será rota de cargas do Mato Grosso

Prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) de Aquidauana se reuniu com lideranças políticas de Anastácio a fim de mobilizar o poder público para que as duas cidades façam parte do eixo da Rota Biocêanica. O encontro ocorreu na quarta-feira (14). 

Conforme divulgação de Douglas Figueiredo, a reunião com Odilon Ribeiro se deu pela vinda de Jaime Verruck, titular da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação à região. Figueiredo, conforme postagem no Facebook, observou que há poucos dias Jaime visitou o Posto Taquaruçú. 

Outro objetivo é organizar audiência pública com empresários, universidades, classe política e comunidade para criar ambiente para a inserção dos municípios irmãos no eixo da Rota. Um dos argumentos é que a BR-419 que liga Rio Verde a Anastácio será a principal ligação do Mato Grosso com a Rota. 

Ainda de acordo com a divulgação, o objetivo é buscar instalações de novos empreendimentos para gerar empregos, como frigorífico de suínos entre outras empresas que irão exportar via Rota Bioceânica. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024