Menu
terça, 27 de julho de 2021
PMCG REFIS 16 A 29/07
Geral

Apesar de ataques da Globo, Bolsonaro confirma Copa América no Brasil

Presidente já citou locais das subsedes do torneio sul-americano

01 junho 2021 - 19h38Por Thiago de Souza

O presidente Jair Bolsonaro confirmou, nesta terça-feira (1º), a realização da Copa América no Brasil. Apesar dos ataques da TV Globo, o torneio foi mantido e já tem subsedes definidas. 

Em evento no Palácio do Planalto, o presidente confirmou que quatro governadores aceitaram que seus estados sejam subsedes do evento, sendo Rio de Janeiro, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e um quinto não especificado (especula-se que seja Santa Catarina). 

"Escolhemos as sedes em comum acordo, obviamente, com os governadores. Então, ao que tudo indica, prezado Queiroga [ministro da Saúde], seguindo os mesmos protocolos, o Brasil sediará a Copa América", afirmou Bolsonaro.

Bolsonaro detalhou que a competição adotará os mesmos protocolos de biossegurança contra a covid, usados em outras competições internacionais, como Libertadores da América e Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. 

Críticas

Senadores que integram a CPI da Covid, criticaram a realização do torneio no Brasil. Segundo os parlamentares, há riscos de disseminação da doença no País e também facilita a chegada de novas cepas do novo coronavírus. 

Além disso, os senadores destacaram a proximidade de uma terceira onda da covid de espalhar no Brasil. 

A TV Globo faz forte campanha contra a competição no Brasil. A emissora carioca perdeu os direitos da competição para o SBT. Parlamentares do PT acionaram o STF para cancelar o torneio.