A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Geral

04/06/2021 19:48

A+ A-

Culpa do Bolsonaro? Tite pode pedir demissão e Renato Gaúcho é cotado

Atual treinador dá a entender que é contra a realização da Copa América, apoiada pelo Governo

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, pode pedir demissão após o jogo contra o Paraguai, na próxima terça-feira (8). A Confederação Brasileira de Futebol não descarta essa possibilidade e mira o técnico Renato Gaúcho. 

Tite estaria pressionado por parte dos jogadores que não queriam jogar a Copa América. A CBF autorizou a realização do torneio e foi apoiada pelo presidente Jair Bolsonaro. 

O técnico ainda não emitiu posicionamento claro sobre a Copa América, mas depois de se reuniu com jogadores e comissão técnica e com o presidente da entidade, Rogério Caboclo, transpareceu que ficou ao lado dos atletas. 

Crise

Segundo o Portal IG, o caso da Copa América se soma a outros dois episódios que incomodam Tite: a crise na CBF porque Rogério Caboclo passou a ser ameaçado por uma funcionária, que diz ter sido alvo de comportamento inadequado do dirigente. 

O segundo incômodo do treinador foi o vazamento, em reportagem da "ESPN", de uma conversa entre Caboclo e Edu Gaspar, então coordenador da seleção, depois da Copa da Rússia, em 2018, em que o presidente faz duros questionamentos ao trabalho de Tite e de sua comissão técnica, em especial o auxiliar Cleber Xavier, seu braço direito.

Renato 

O ex-técnico do Grêmio está desempregado no momento e é visto pela CBF como boa opção para o comando da seleção. 

Gaúcho chegou a negociar com o Corinthians, no mês passado, mas não fechou com o clube. Por diversas vezes ele manifestou desejo de treinar o Brasil. O bom trabalho no tricolor gaúcho, em que foi campeão da Copa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana, traria respaldo junto a torcida e imprensa.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024