SEBRAE MAIO DE 2024
A+ A-

sexta, 17 de maio de 2024

Busca

sexta, 17 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

28/02/2022 18:37

A+ A-

Deputado que mandou sequestrar jornalista tem mandato cassado em Roraima

Jalser Renier foi afastado da função por quebra de decoro

O deputado estadual Jasler Renier (Solidariedade), teve o seu mandato nesta segunda-feira (28), cassdo pela Assembleia Legislativa de Roraima (RR). Ele é acusado de ser o mandante do sequestro do apresentador e jornalista Romano Anjos, da TV Imperial, afiliado da TV Record.

Jalser Renier foi afastado da função por quebra de decoro.

Renier perdeu o posto de deputado na Assembleia Legislativa após quase três décadas ocupando a cadeira. Foram 27 anos de mandato.

Conforme o Portal R7, a sessão da cassação foi marcada por protestos fora da casa e uma grande comemoração de opositores de Jalser. O resultado da votação foi comemorado dentro da assembleia. Os deputados votaram o Projeto de Resolução Legislativa nº 004/2022, que “declara a perda do mandato do deputado estadual Jalser Renier Padilha, por conduta incompatível com o decoro parlamentar”.

Ainda conforme o R7, Jalser Renier chegou a ser preso de forma preventiva em outubro de 2021, na cidade de Boa Vista (RR). O caso pelo qual ele está sendo acusado é de outubro de 2020. Na ocasião, o jornalista Romano dos Anjos teve a casa invadida, foi feito refém ao lado da esposa e sequestrado.

No dia seguinte, ele foi encontrado em uma região rural de Boa Vista, com ferimentos no braço. O deputado suspeito do crime foi detido na Operação Pulitzer II, do Ministério Público de Roraima. O pedido de prisão preventiva havia sido decretado pela juíza Graciete Sotto Mayor Ribeiro. As investigações estão sob sigilo da Justiça.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO