Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Geral

Jovem mobiliza por doações de sangue, mas morre após lutar contra câncer

Isabelle apresentou os primeiros sintomas do câncer em abril do ano passado e conseguiu mais de 170 doações de sangue

26 setembro 2021 - 15h35Por Vinicius Costa

Isabelle Pereira, de 20 anos, morreu nesta semana em São Vicente, em São Paulo, após batalhar arduamente contra um câncer, diagnosticado como linfoma de Hodgkin, uma espécie de câncer no sistema linfático.

Ela chegou a mobilizar mais de 170 pessoas a doarem sangue, como informou o portal de notícias do G1.

“Ela lutou bravamente para viver, falou para a mãe dela que não queria morrer. Meu Deus, como ela lutou! E nós tínhamos muita fé. Está doendo demais, a mãe dela está com o coração despedaçado”, afirmou a autônoma Kátia Lúcia, de 34 anos, prima da jovem.

Isabelle apresentou os primeiros sintomas do câncer em abril do ano passado e decidiu procurar atendimento médico, precisando ficar internada em Cubatão por pelo menos duas semanas.

Nesse período, ela teve que retirar água do pulmão e fez biópsia para analisar se tinha alguma doença. A jovem também precisou fazer exames para chegar ao diagnóstico de linfoma de Hodgkin. Após a confirmação em relação à doença, ela chegou a precisar fazer uma cirurgia para colocar um cateter perto do coração. Além disso, ela começou as quimioterapias a cada 15 dias.

Durante seu tratamento, Isabelle precisou receber transfusão de sangue. Por causa disso, uma prima dela publicou nas redes sociais sobre a necessidade da jovem. Os pedidos de ajuda rapidamente se multiplicaram entre compartilhamentos. 

Com isso, mais de 170 pessoas se mobilizaram e doaram sangue em seu nome.