A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

29/04/2021 20:11

A+ A-

Paulo Guedes dispara: 'Fies bancou filho de porteiro que zerou vestibular'

Ministro da Economia classificou o programa de financiamento como desastroso

O ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a causar polêmica. Foi revelada, nesta quinta-feira (29), declaração dele, que afirmou que o Fies bancou universidade particular para o filho de um porteiro que zerou no vestibular. 

Segundo o Estado de Minas, a fala ocorreu durante reunião do Conselho de Saúde Suplementar, na terça-feira (27). Ele classificou o Fies como programa ‘’desastroso’’, ao citar a história do filho do porteiro do local onde mora. 

Paulo Guedes disse que estudantes que não tinham a menor capacidade e não sabiam nem ler e escrever entraram na universidade bancados pela União. 

"O porteiro falou assim: 'Seu Paulo, eu estou muito preocupado'. 'Meu filho passou na universidade privada, mas ele tirou zero em todas as provas e eu recebi um negócio dizendo: parabéns, seu filho tirou...' Aí tinha um espaço para preencher, colocava 'zero'. Seu filho tirou zero. E acaba de se endereçar à nossa escola, estamos muito felizes", disse Guedes.

Ainda segundo o jornal, as falas de Guedes estariam equivocadas, já que o Fies exige nota mínima para aprovação do financiamento. No entanto, não averiguou se o caso é real e se foi um erro que houve no processo. 

Além do ministro da Economia, participaram da reunião o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, da Justiça, Anderson Torres. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024