FIEMS JUNHO

segunda, 17 de junho de 2024

Busca

segunda, 17 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 3 semanas

Ministério Público apura ataques a religiões africanas após sumiço de corpos em cemitério

Entidade de Candomblé manifestou repúdio e pede que caso de Ponta Porã seja esclarecido

Ministério Público Estadual pediu investigação por intolerância contra religiões de matriz africana, em Ponta Porã. Comentários classificados como preconceituosos surgiram após caso de sumiço de corpos em cemitério da cidade. 

O pedido, segundo o Doura News, foi feito à Polícia Civil de Dourados. A denúncia teria vindo de um membro da umbanda em Dourados. 

Comentários diversos associando o crime de violação de túmulo e furto e/ou vilipêndio aos membros ou as religiões espíritas foram publicados na forma de comentários nas redes sociais. 

''Eu achava que macumba só tinha na Bahia'', comentou uma mulher no Facebook. 

Segundo o Ponta Porã em Dia, a Organização Religiosa de Candomblé de Angola do Izo Kewalange repudiou os ataques e classifica as falas com racismo e intolerância religiosa. A entidade também lamentou o crime e pediu apuração do caso para que as famílias tenham seus entes ancestrais devolvidos. 

O caso 

Os corpos de dois bebês, identificados como Gabriel e Kalleb Gael Fernandes, e o de uma adolescente de 12 anos, identificada como Vitória, foram furtados de um cemitério em Ponta Porã, na manhã de sábado (18). 

Segundo informações do boletim de ocorrência, durante o trabalho, na manhã deste domingo (19), o vigia do local encontrou três túmulos violados e acionou a polícia. 

No local, os militares analisaram os túmulos e identificaram se tratar de caso de subtração de cadáver. A adolescente, segundo o vigia, teria sido sepulta há 15 dias. 

O caso foi registrado como destruição, subtração ou ocultação de cadáver e será investigado. 

 

Polícia encontra cabeça de corpo furtado de cemitério

Posted by TopMídia News on Wednesday, May 22, 2024

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO