Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Polícia

Canil clandestino é flagrado com animais sujos, famintos, e um morto

O responsável pelo local foi preso em flagrante

17 janeiro 2022 - 17h32Por Rayani Santa Cruz

Após denúncias, nove cães foram resgatados de um canil clandestino, nesse domingo (16), em São Sebastião. Os animais estavam em situação insalubre, maltratados, doentes, famintos, sujos e, um deles, estava morto quando a polícia chegou ao local.

Conforme o Metrópoles, vizinhos disseram que a residência funcionava como um canil clandestino e os animais eram usados para reprodução e venda. Após os cães ficarem há muitos dias em condições insalubres, a vizinhança decidiu registrar boletim de ocorrência, com o auxílio da advogada Ana Paula de Vasconcelos, representante da Comissão de Direito Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Distrito Federal (OAB-DF).

No local, os policiais da 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião) identificaram o crime de maus tratos, realizando a apreensão dos animais que ficaram sob responsabilidade de ONGs de Proteção Animal.

“Quando eu cheguei lá percebi que os animais estavam com muita sede e fome, em um ambiente muito sujo. E, infelizmente, para um deles o socorro veio tarde, pois já estava morto no local. O canil clandestino vendia os filhotes por R$ 800”, conta a advogada Ana Paula de Vasconcelos.

Um homem se identificou como o responsável pelos animais e acabou preso em flagrante. O autor declarou que o dono do canil estaria viajando.