TJMS MAIO 2024
A+ A-

sexta, 17 de maio de 2024

Busca

sexta, 17 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

há 2 semanas

A+ A-

Defesa vai tentar manter Willames em liberdade em caso de feminicídio no Nova Campo Grande

Homem é acusado de atropelar e matar Andressa Fernandes na frente da casa onde moravam

A defesa de Willames Monteiro dos Santos, de 33 anos, deve apresentar em breve as contrarrazões em relação ao pedido de prisão preventiva feita pelo Ministério Público, que não concordou com a liberdade provisória do acusado de atropelar e matar a esposa Andressa Fernandes Teixeira, de 29 anos, na Vila Nova Campo Grande, no dia 20 de abril deste ano.

Para o advogado Paulo Macena, era esperado que o órgão se manifestasse contrário a decisão do juiz plantonista que concedeu a liberdade para o homem mediante uso de tornozeleira eletrônica. Ele afirmou ao TopMídiaNews que vai se esforçar para manter o seu cliente em liberdade.

"Está muito complexo o caso, vamos argumentar da mesma forma que fizemos na audiência de custódia", disse para a reportagem. A defesa tem até o dia 6 de maio para apresentar as contrarrazões na Justiça, que será analisado pelos desembargadores em segunda instância.

Por enquanto, Willames segue respondendo o caso em liberdade, mas além da tornozeleira eletrônica, ele deve seguir algumas medidas cautelares. Uma dessas medidas impostas pela Justiça foram justamente as proibições de contato com os filhos, chegar próximo à avó materna e mãe de Andressa, além de recolhimento domiciliar.

Vale ressaltar que a mãe de Andressa, que está atualmente com os filhos do casal, recebeu um botão de pânico assim que Willames teve sua liberdade provisória concedida.

Ministério Público contrário

O crime aconteceu na noite do dia 20 de abril, logo após uma discussão envolvendo o casal e o acusado ter acelerado o carro e atropelado a vítima que o tentava impedir de sair de casa daquela forma alterada. Toda a dinâmica dos fatos aconteceu na frente dos filhos - menina, de 11 anos, e um menino, de 3 anos.

O Ministério Público entende que "nem mesmo predicados pessoais totalmente favoráveis seriam suficientes para a concessão da liberdade ou aplicação de medidas cautelares diversas da prisão", reafirmando a necessidade da prisão preventiva de Willames.

"Assim, tais circunstâncias impõem a decretação da prisão preventiva do recorrido Willames Monteiro dos Santos, razão pela qual o Ministério Público Estadual pugna pelo provimento do presente recurso em sentido estrito", diz mais um trecho do documento apresentado na última semana a Justiça de Mato Grosso do Sul.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO