TJMS MAIO 2024
A+ A-

quinta, 16 de maio de 2024

Busca

quinta, 16 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

18/03/2024 17:53

A+ A-

Polícia prende cunhados que montaram plano para roubar armas e coletes da segurança do HR

Crime aconteceu em setembro do ano passado, quando vários homens armados renderam vigilantes e funcionários

A Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Roubos e Furtos) não apenas identificou, como prendeu os dois homens que arquitetaram o plano de roubo de armas e coletes balísticos do Hospital Regional, em Campo Grande, em setembro do ano passado. A prisão aconteceu na semana passada e os indivíduos são cunhados, com alto índice de passagens criminais.

O crime aconteceu no dia 8 de setembro, quando mais de três homens armados renderam os vigilantes e funcionárias de uma terceirizada, levando revólveres e coletes balísticos.

Conforme a Polícia Civil, na ocasião do assalto, duas funcionárias da empresa de segurança foram surpreendidas e rendidas pelos indivíduos que exigiram os dois revólveres de calibre.38, contendo cinco munições cada, bem como dois coletes balísticos.

A Polícia Militar conseguiu recuperar o armamento e os coletes uma semana após o crime, quando abordou um Fiat Fiorino, que estava com três ocupantes em posse das armas e coletes da empresa de segurança do Hospital.

Após a prisão deles, a DERF os identificou como sendo os executores diretos do assalto, ou seja, foram eles que renderam as seguranças e subtraíram as armas. Faltavam então os mandantes, que, após trabalho de inteligência, foram identificados por uma equipe da DERF.

F.S.B.M e K.R.A.F foram os mentores do assalto, resultando em representação ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva deles. Assim que o pedido foi deferido, a ordem judicial foi devidamente cumprida. 

O primeiro mandante foi preso em Campo Grande pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. O segundo, foi preso em Rio Negro durante uma abordagem, após fugir de Campo Grande para evitar a prisão na Capital.

Os dois criminosos foram indiciados por organização criminosa e roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO