Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Preso em Campo Grande, Fahd Jamil aguarda audiência de custódia ainda hoje

Delegado titular do Garras afirma que juiz vai definir rumos sobre a prisão

20 abril 2021 - 11h57Por Rayani Santa Cruz e Willian Leite

Fahd Jamil Georges, 79 anos, que está preso em uma das celas do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) em Campo Grande, deve passar por audiência de custódia às 17h desta terça-feira (20), segundo o delegado titular Dr. Fábio Peró.

O delegado afirmou ao TopMídiaNews que na audiência, o juiz vai decidir sobre a situação de Fahd. Ele pode ser designado a cumprir pena em algum presídio ou mesmo a prisão domiciliar.

Fahd que também é conhecido como “Fuad”  se apresentou à Justiça de Mato Grosso do Sul ontem (19), após permanecer foragido. Ele é apontado como chefe do crime organizado e acusado de diversos crimes, mas a defesa alega inocência.

                                                          

(Delegado titular Garras, Fábio Peró. Foto: André de Abreu)

O advogado Gustavo Badaró responsável pela defesa entrou com habeas corpus solicitando prisão domiciliar alegando saúde debilitada do cliente, risco de contaminação pela covid-19 e risco de morte na cadeia por traficantes e pessoas que o ameaçam constantemente. 

“Cumprimos o mandado de prisão, que é uma formalidade e vamos analisar os próximos passos da defesa. Vamos aguardar as decisões das próximas horas até para verificar se vão decidir onde ele vai ficar. Temos um habeas corpus pedindo a prisão domiciliar e temos outro questionando a competência da vara especializada para crimes organizados para julgar o caso”, disse Gustava Badaró.

O empresário Fahd Jamil Georges disse em carta que é um homem doente e que vive sob perseguição de traficantes.