Menu
Busca domingo, 17 de novembro de 2019
Polícia

VÍDEO: assaltantes mortos tinham envolvimento com facção criminosa

Eles estavam com armas de guerra e munições

10 novembro 2019 - 09h45Por Rayani Santa Cruz

Assaltantes ‘do chapéu’ acabaram mortos depois de enfrentar e atirar contra uma equipe do Batalhão de Choque, em Campo Grande. O fato ocorreu às 23h de sábado (9), após os militares reconheceram o carro dos bandidos e darem ordem de parada na região do Núcleo Industrial.

A dupla estava em um carro modelo Polo de cor preta. A PM tentou a abordagem com sirene e intermitentes ligados, mas eles não obedeceram,  iniciando a fuga sentido à saída de Rochedo. Na altura do km 352, o passageiro do carro começou a atirar contra a Polícia. Nisso, o motorista perdeu o controle e bateu no meio fio da pista.

Eles desceram do carro e, conforme o Batalhão, continuaram a atirar contra a equipe. A Polícia fez o revide e acertou a dupla. Eles foram socorridos e encaminhados a Santa Casa, mas morreram no hospital.

Armas de guerra

Dentro do carro foram localizadas uma submetralhadora UZI, cal 9mm e uma carabina M1 cal .30, diversas munições de calibres distintos, um colete balístico marca CBC, e três carregadores de arma, um chapéu de palha, dois bonés escuros, gandola camuflada e um papel com dois endereços.

Na primeira casa na rua Velia Berti de Souza, ninguém foi localizado, sendo apenas identificado o morador: Antônio Julho da Silva, de vulgo "Andorinha" e "velho do PCC", fugitivo do Sistema Prisional.  

Já na residência situada na rua Arlindo Sampaio Jorge, o suspeito Vagner Torrico Ramos foi localizado e afirmou conhecer os bandidos. Ele era responsável pela guarda das armas de fogo.

A dupla do chapéu teria passado no local e retirado as armas de fogo relacionadas. O arsenal pertence a um preso do Presídio de Segurança Máxima, identificado como Fábio.

Wagner estava com a quantia de R$ 4.343,00. Ele foi preso e encaminhado a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.

Veja o vídeo de um dos assaltos: