Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Política

Ato de 7 de setembro começa com confusão na Esplanada, em Brasília

Manifestantes tentaram avançar sobre bloqueio da PM (Polícia Militar) na altura da Praça dos Três Poderes

07 setembro 2021 - 10h30Por Rayani Santa Cruz

Manifestantes expõem faixas pedindo o fechamento do STF (Supremo Tribunal Federal) e contra o Congresso Nacional em Brasília. O ato favorável ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Esplanada dos Ministérios, começou com confusão na manhã de hoje (7).

Conforme o UOL, manifestantes tentaram avançar sobre bloqueio da Polícia Militar na altura da Praça dos Três Poderes. Eles tentaram tirar as grades que limitam o acesso até a região e afirmaram que "vieram para guerra e não fazer carnaval". Os policiais reagiram e usaram spray de pimenta para dispersar os manifestantes.

A região concentra apoiadores do governo desde a noite de ontem (6), quando, sem qualquer sinal de oposição da Polícia Militar do Distrito Federal, atravessaram bloqueio prévio, na altura da Biblioteca Nacional.

Hoje, há uma barreira neste ponto, mas sem uma efetiva revista da Polícia Militar. Dessa forma, o público consegue entrar com objetos proibidos na Esplanada. A reportagem do UOL flagrou alguns manifestantes com bebida alcoólica.

A maioria não usava máscara. Bolsonaro deve ir até à Esplanada ainda nesta manhã, onde pretende discursar.