Menu
sexta, 23 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO NOTA PREMIADA FEVEREIRO DE 2024
Política

Azambuja coloca todas as fichas em Beto Pereira para prefeitura de Campo Grande

PSDB diz não ter plano ''B'' e nome do deputado federal é consenso

11 fevereiro 2024 - 13h30Por Thiago de Souza

O presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, citou, pesquisa qualitativa que aponta Beto Pereira como o mais qualificado entre os postulantes à prefeitura de Campo Grande. 

As lideranças estaduais e municipais do partido receberam o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, no diretório que fica no bairro Tiradentes. 

O ex-governador do MS diz que pesquisa quantitativa neste momento não tem importância. Fosse assim, seguiu Reinaldo, Riedel não estaria no segundo turno das eleições de 2022 nem ele próprio seria eleito em 2014. 

''É a pesquisa qualitativa que norteia o processo agora'', garantiu o chefe regional da legenda. Ele reforçou o currículo de Beto, que foi prefeito de Terenos, deputado estadual e cumpre o segundo mandato de deputado federal. 

''Ele vai ser competitivo e tem boas propostas'', avaliou o dirigente. Azambuja descarta qualquer promessa mirabolante e que o segredo é governar com gestão, assim como foram as duas administrações dele e a atual de Eduardo Riedel. 

Foi dito durante entrevista coletiva que o PSDB não tem plano ''B'' e que o nome de ex-prefeito de Terenos é consenso. Reinaldo ponderou que é normal neste momento parte da população desconhecer o nome do pré-candidato. 

Estiveram no evento o deputado estadual Zé Teixeira, Lia Nogueira, Bia Cavassa, a prefeita de Naviraí, Raiza Mattos, Paulo Corrêa, a ex-senadora Marisa Serrano, além de outros prefeitos do interior. O secretário adjunto da Casa Civil, João César Mattogrosso também participou, assim como o articulador da legenda, Sérgio De Paula. 

INTERIOR

Reinaldo Azambuja viu como normal a disputa entre vários nomes da legenda para concorrer ao executivo em Corumbá e Dourados. Ele refletiu que faz parte da discussão política e que é bom ter nomes para a escolha do partido. 

Em Dourados disputam internamente Geraldo Resende, Lia Nogueira e há um convite para Marçal Filho entrar na legenda e por o nome em apreciação. 

Em Corumbá também há vários nomes, entre eles o de Bia Cavassa, que estava na coletiva e mais dois parlamentares do PSDB na cidade.