A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

30/06/2021 18:32

A+ A-

Cooperativismo e consórcio é busca pelo benefício coletivo, aponta Rinaldo Modesto

O parlamentar fez questão de destacar que a união de esforços desses dois pontos reforça a busca pelo benefício coletivo

O deputado estadual Rinaldo Modesto voltou a ressaltar a importância do cooperativismo e dos consórcios públicos nesta quarta-feira (30), durante seu pronunciamento em sessão plenária. O parlamentar fez questão de destacar que a união de esforços desses dois pontos reforça a busca pelo benefício coletivo.

O deputado é autor de uma propositura que deu início ao Frente Parlamentar Em Defesa Dos Consórcios Municipais. No último dia 29 de junho, Rinaldo esteve em sessão solene na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

"Vejo os consórcios municipais como uma forma de cooperação entre municípios e Estado, que gera mais eficiência na gestão de recursos públicos”, diz Rinaldo.

Cooperação tem tido destaque mundial durante a época da pandemia e o tema tem uma data específica, onde dia 3 de julho é o Dia Internacional das Cooperativas. Por essa ocasião, a intenção é demonstrar que o modelo de negócios é baseado em valores cooperativos de autoajuda e solidariedade.

“A Organização das Cooperativas do Brasil no Mato Grosso do Sul (OCB/MS), liderada pelo nosso amigo Celso Régis, é o órgão que defende os interesses dos cooperados em nosso Estado”, ressaltou o deputado.

Sistema OCB/MS promove no dia 3 de julho, O Dia C - Dia de Cooperar, das 8h às 17h, nos Altos da Avenida Afonso Pena em Campo Grande, uma experiência única em formato de drive thru. Um trajeto para saber um pouco mais sobre a história do cooperativismo, ganhar brindes e doar alimentos para quem precisa.

TICOOP 2021 - Torneio de Integração Cooperativista, que acontecerá nos dias 03 e 04 de julho, em três modalidades virtuais: ciclismo, corrida e caminhada. O evento será virtual em conjunto com o Dia de Cooperar. Os participantes poderão registrar suas atividades no aplicativo STRAVA e concorrer a prêmios. 

As inscrições podem ser feitas doando uma cesta básica pelo site centraldacorrida.com.br/ticoop-2021.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024