SEBRAE MAIO 2023 2

sábado, 25 de maio de 2024

Busca

sábado, 25 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

03/09/2017 11:43

Da China, Marun pede prisão imediata de Joesley

Deputado federal de MS integra comitiva do presidente da República, Michel Temer, em missão internacional

O deputado federal Carlos Marun, do PMDB, pediu a prisão imediata de Joesley Batista após entrevista do empresário a qual o chamou de 'mega criminoso'. Marun integra a comitiva do presidente da República, Michel Temer, que cumpre agenda na China e de lá publicou a sua indignação por meio de nota oficial em rede social neste domingo (3). 

"Não posso deixar de manifestar minha indignação com mais esta entrevista deste mega criminoso, divulgada em revista de circulação nacional. Nada é acrescentado ao que já foi dito e não provado", escreveu.

E rebaixou as declarações do empresário. "De tão fuleira, mais parece um informe publicitário do que uma peça jornalística. É triste que delinquentes que deveriam estar atrás das grades ainda encontrem espaço em nossa imprensa para expressar o seu "genuíno" arrependimento na vã esperança de que os brasileiros se comovam com falsas e chorosas manifestações".

Marun ainda afirma que as declarações dele contra o presidente atrapalham o país. "Além disto, estas agressivas acusações sem prova ao presidente tem que ser vistas também sob a ótica das nefastas conseqüências que produzem. A realidade é que isto atrapalha o país".

E questionou o fato de Joesley estar livre. "Joesley Batista está, livre, leve e solto, fazendo uma absurda delação em prestações, onde seus interesses comerciais determinam a hora e a vez das acusações e onde em nenhum momento são levados em conta os interesses do Brasil".

Por fim, pede a prisão do empresário. "A nação e a democracia tem que saber se proteger e reagir a marginais como este e para tanto não vejo outro caminho que não seja a revisão deste escandaloso acordo de delação premiada e o imediato encarceramento deste réu confesso. No mínimo, por tentativa de obstrução ao Brasil. Espero que a nossa Justiça também chegue rapidamente a esta conclusão".

Viagem internacional 

Marun ainda teve tempo de relatar sobre o sucesso da viagem junto com o presidente da República. "Estamos deixando Pequim rumo a Reunião do BRICS, que será em Xiamen, aqui na China, a 2h de vôo ao sul. A primeira parte da viagem foi um total sucesso". 


Publicação em sua página pessoal. Foto: Reprodução. 

Entenda o caso

Neste sábado (2), o empresário Joesley Batista, dono da JBS, respondeu uma nota divulgada na sexta-feira (1°), pelo Palácio do Planalto, a qual o chama de 'grampeador-geral da República'. Ao tomar conhecimento, o empresário chamou Temer de 'ladrão geral da República'. 

Ao G1, o empresário disse que a decisão de Temer de 'atacar' delatores, mostra a 'incapacidade' do presidente de se defender 'dos crimes que comete'. Confira a nota divulgada sobre o caso pelo Palácio do Planalto aqui

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
JARDIM VERANEIO MAIO E JUNHO DE 2024