TCE MAIO
ASSEMBLEIA MAIO DE 2022 2
Menu
quinta, 19 de maio de 2022 Campo Grande/MS
CÂMARA MUNICIPAL MAIO 2/3 ANO
Política

Marun acha que Doria pode ser aliado de Simone nas eleições

Ex-ministro de Michel Temer acredita que seja positiva a possível vice-candidatura de Simone em chapa com Doria

19 janeiro 2022 - 13h15Por Rayani Santa Cruz

Ex-ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer, Carlos Marun (MDB) disse durante conversa em grupo de Whatsapp do partido, que o governador João Doria (PSDB) pode ser  aliado da senadora Simone Tebet (MS), também pré-candidata à presidência da República. 

Conforme a FolhaPress, Marun debatia o tema no grupo “Militância Virtual do MDB”, a pessoas que criticavam o apoio de Tebet a Doria. 

O tucano já disse abertamente que pretende ter uma mulher como sua candidata a vice, o que tem alimentado especulações de que esse nome poderia ser o da senadora.

 “Isto é uma construção onde Doria não é agora adversário. É um possível aliado”, afirmou Marun no grupo.

Marun defende um projeto único de candidatura de centro, que juntaria PSDB, MDB, PSB e União Brasil (fusão de DEM e PSL). “Penso que a melhor candidata que temos é a Simone [Tebet]. Mas isso não quer dizer que vamos chegar nas negociações de forma arrogante”, afirmou. 

Marun diz que uma decisão sobre possíveis coligações, seja com Doria ou com outros candidatos será tomada mais adiante. Por enquanto, a senadora Simone rebate todas as hipóteses de vice e afirma estar em preparação para disputar o cargo de presidente.