A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

08/09/2016 17:02

A+ A-

Vereadores afirmam que já aguardavam renúncia de Olarte e falam em 'decisão histórica'

Segundo presidente da Casa, o caso era comentado informalmente pelos corredores

O presidente da Câmara Municipal, vereador João Rocha, do PSDB, afirmou que a decisão do ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, sem partido, ter renunciado ao cargo do Executivo não pegou os vereadores de surpresa. A decisão de Olarte já era um assunto comentado informalmente nos corredores da Casa de Leis.

"Sempre se comentou isso. Mas ninguém estava com essa expectativa. A decisão dele foi pessoal", afirmou o presidente. No entanto, Rocha classificou que esse 'fato novo' pode ser considerado 'histórico' para Campo Grande.

Rocha ainda declarou que por ser uma excepcionalidade, a sessão desta quinta-feira (8) foi relâmpago. "A sessão foi curta devido a excepcionalidade de um fato histórico. O que aconteceu foi um assunto e fato novo. Por isso, precisávamos deliberar".

A renúncia foi encaminhada para a Procuradoria Jurídica da Casa de Leis. "Nós fizemos o encaminhamento para a Procuradoria Jurídica que vai seguir todo o rito e vamos seguir as orientações dela, o apoio legislativo também vai auxiliar".

 ?Ao ser questionado se o fato da renúncia poderia, ou não, beneficiar o ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, o presidente preferiu não comentar o caso. "Isso foge da nossa alçada. Nós  não vamos nos afastar enquanto a nossa obrigação de legisladores. Mas esse assunto não é mais um assunto do Legislativo e sim jurídico. Houve a renúncia e demos conhecimento ao Plenário e encaminhamos para a Procuradoria, por aqui acabou. Agora cabe a Justiça analisar".

Segundo Rocha,  afirmou que de forma alguma o relacionamento com o Pode Executivo deve mudar, o mesmo ainda afirmou que espera que a relação com a prefeitura seja uma relação de harmonia 'ainda melhor'.

Por fim, afirmou que a publicação no Diário Oficial depende exclusivamente do Poder Executivo em decidir se publica uma edição extra no Diário Oficial do Município. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024