A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

16/11/2017 13:02

A+ A-

Após prisão, PMDB faz reunião para barrar crise na casa de Puccinelli

Executiva do PMDB estuda adiar posse de Puccinelli como presidente do partido

Os integrantes do diretório estadual do PMDB foram até a residência do ex-governador André Puccinelli para propor o adiamento da convenção partidária, prevista para acontecer neste sábado, 18 de novembro. O partido realizou reunião de emergência para avaliar a eleição do partido após a prisão do ex-governador nesta semana. Puccinelli iria assumir a presidência da sigla durante a convenção.

O presidente do partido e presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi, juntamente com o deputado federal Carlos Marun, a senadora Simone Tebet, o deputado estadual Eduardo Rocha e o senador Waldemir Moka deixaram a reunião do partido depois de uma hora do início, para conversar pessoalmente com André Puccinelli. Eles estavam esperando a presença do ex-governador, mas ele preferiu não comparecer.

Mochi explicou que conversou por telefone com Puccinelli, que disse que não queria constranger os integrantes do diretório estadual com a sua presença neste momento delicado. “Ele não quer, na visão dele, criar nenhum constrangimento aos membros da executiva estadual. André é sensato nestas questões ligadas à sua eleição. É uma decisão que cabe a ele e não a mim”, disse Junior Mochi.

O presidente estadual do PMDB e presidente da Assembleia legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, convocou a reunião de emergência do diretório nesta terça-feira para decidir  sobre a eleição do dia 18 de novembro. Entretanto, a bancada federal estava em Brasília e acompanhou a reunião por telefone.

Na reunião foi ponderado que era necessária a presença de todos os integrantes do diretório para poder tomar uma decisão sobre o adiamento ou não da Convenção. Foi marcada a reunião nesta quinta-feira para garantir a presença do deputado federal Carlos Marun e dos senadores Waldemir Moka e Simone Tebet. Os três vão compor a diretória estadual da sigla, junto com Puccinelli. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024