A revista Carta Capital analisou o discurso da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, durante evento, nesta terça-feira (29), em Ponta Porã. A publicação diz que ela omitiu que há suspeitas de corrupção no governo.
Na entrega de títulos de terra a assentados do distrito do Itamarati, Tereza ficou emocionada ao discursar, já que este é praticamente o último dia como ministra. Ela vai disputar o Senado.
“Nós fizemos muito com muito pouco, porque não houve corrupção no seu governo”, disse Cristina a Bolsonaro, presente na cerimônia. No entanto, a Carta Capital destaca que
Tereza não citou o escândalo envolvendo o então ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ele é suspeito de destinar verbas do governo somente a prefeitos indicados por pastores aliados de Bolsonaro.
Tereza Cristina, segue a revista, não citou ao público o real motivo que fez Bolsonaro fazer exames no Hospital das Forças Armadas, na noite desta segunda-feira (29), em Brasília. A ministra teria dito que o problema de saúde se deu por Bolsonaro trabalhar muito.
Ainda conforme a publicação, o real motivo da ida de Bolsonaro ao hospital, foi dores abdominais e refluxo.